Pão de Queijo

Hoje vou postar uma receita de pão de queijo, mas não pensem vocês que esta é apenas  uma receita qualquer de pão de queijo. Esta é a melhor receita de pão de queijo que eu já fiz. Ou melhor este é o melhor pão de queijo que eu já comi. Não é o melhor só porque fui eu que fiz, é o melhor pois se trata de uma receita especial. Espero que façam e comprovem por si próprias.

Querem ver a receita então venham comigo…

Pão de Queijo

Ingredientes:

1 kg de polvilho azedo

4 ovos

3 xícaras de leite morno

2 xícaras de óleo

1 colher de sopa de sal

1 prato fundo de batata cozida e amassada (3 batatas  grandes)

300 gramas de queijo ralado (meia cura)

Modo de fazer:

Misture o polvilho com os ovos , o leite morno, o óleo, o sal e amasse.

Adicione a batata e amasse.

Por último o queijo.

Unte as assadeiras. Faça as bolinhas, umedeça as mãos com margarina para não grudar e ficar mais fácil de modelar os pães.

A quantidade de pães depende do tamanho das bolinhas que fizer.

Leve ao forno quente, por mais ou menos 20 a 25 minutos.

Fica uma casquinha por fora e molinho por dentro. Uma delícia!

Bom apetite!!!!!!

Obs: A minha receita deu +ou- 35 pães de queijo bem grandinhos.

Sobre Vilma

Sou professora há 29 anos, estou me aposentando da rede estadual de ensino, decidi criar um blog para divulgar meus hobbies. Como tenho uma rotina estressante foi melhor escolher o tricô e crochê do que as armas. Rsrsrsrs.......

Publicado em janeiro 26, 2012, em Receitas e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. muito obrigado vou fazer,parabens pelos seus trabalhos,fiz o tapete de coração ficou certinho bjs

Deixe uma resposta

